A Escola Professora Ivonete Leguisaman necessita de uma ampliação na estrutura física do prédio onde, atualmente, funciona o educandário. Segundo a diretora, Ana Cibele Moraes, além da ampliação: “a comunidade almeja um prédio próprio”, pois está em uma casa alugada na vila João Souto Duarte desde sua inauguração, no governo do ex-prefeito Glauber Lima (PT).
Outro problema relatado, e recorrente, nas escolas municipais é a falta de monitores para os alunos que possuem o Código Internacional de Doenças (CID). A Ivonete atende crianças do berçário até o Jardim B e conta atualmente com 77 alunos.
Como o Jornal A Plateia já registrou em outras edições, a direção da escola de Educação Infantil também faz elogios quando o assunto é a merenda ofertada pela Secretaria Municipal de Educação (SME).
A secretária municipal de Educação, Elisângela Duarte, esteve reunida com a direção da escola esta semana e contou que o educandário “tem uma equipe excelente e que não mede esforços para garantir uma educação de qualidade a seus alunos”. Nesta reunião, segundo Elisângela, a gestora passou a situação de que existe a possibilidade de doação de um terreno para a construção de um novo prédio.
A secretária disse que deverá consultar a Procuradoria Municipal quanto a viabilidade da doação. “No intuito de agilizar o trabalho, estamos enviando ao Planejamento um pedido de projeto arquitetônico para a construção da escola, pois considerando-se o pouco espaço físico existente hoje e o fato de que existe uma demanda considerável de vagas, a melhor solução é a construção de uma escola. ”
A secretária finalizou dizendo que estará canalizando esforços para que a construção desta nova escola logo seja uma realidade. Quanto aos monitores, a SME está com os quadros quase completos e aguarda que os contratos sejam formalizados pelas empresas responsáveis para que os monitores iniciem as atividades.


Por Deputado Zucco – Zucco visita governador de SC, entrega camisa do Grêmio e revela o segredo por trás do sucesso do estado
O deputado federal Zucco (PL-RS), líder da oposição e pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, esteve em Santa Catarina em uma agenda intensa de reuniões para conhecer as boas práticas de gestão implementadas pelo governador Jorginho Mello (PL). O mote da visita foi justamente buscar ideias e propostas que possam ser aplicadas ao Rio Grande do Sul,