qua, 3 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Grupo A Plateia prepara sua primeira cobertura na Europa

A Plateia e RCC FM terão enviado especial no South Summit Espanha

Após acompanhar o sucesso do South Summit no Brasil, o Grupo A Plateia está preparando sua primeira cobertura na Europa. Realizado desde 2012 em Madrid, Espanha, o evento, que acontecerá de 08 a 10 de junho, é reconhecido como uma plataforma global de inovação e conexões entre os principais participantes do ecossistema empresarial e corporativo. Por si só, já movimentou cerca de 8,9 bilhões de dólares em investimentos.
A primeira edição no Brasil aconteceu em 2022, em Porto Alegre, depois do movimento governamental e empresarial e teve três dias de duração com ingressos esgotados já no primeiro dia. A conferência reuniu mais de 500 palestrantes nacionais e internacionais, além da participação de patrocinadores e a grande final da Competição de Startups. O evento contou com cinco palcos e oito trilhas de conteúdo em uma área de 12 mil metros quadrados.
Fiel ao compromisso de criar conexões no ecossistema global que levem oportunidades reais de negócios, o objetivo do encontro era claro: colocar o Brasil e a América Latina no mapa mundial da inovação e promover a transformação econômica e social do Rio Grande do Sul.

COBERTURA

Para comemorar os 10 anos do evento, o South Summit está preparando o que chama de “a melhor edição até hoje”. Antes do evento, já estará a caminho da Europa, o enviado especial do Grupo A Plateia, Rodrigo Evaldt: “Além do evento, queremos relatar aos nossos leitores, ouvintes e telespectadores toda a vivência da ida à Espanha. Vamos gerar conteúdos para todas as plataformas do nosso Grupo”, explica Rodrigo.
Para a direção, além da entrega de conteúdo exclusivo direto da Europa é uma nova etapa na história do Grupo. “Sempre priorizamos mostrar nossos fatos locais, mas nunca abrimos mão de relatar de fora da cidade, para os santanenses e riverenses, coisas importantes que de alguma forma impactam a nossa população. É assim todos os anos com a Expointer, Festuris e Fit. Agora estamos nos dedicando a apresentar algo novo aos nossos ouvintes, leitores e telespectadores”, afirmou o diretor-geral do Grupo A Plateia, Kamal Badra.
A cobertura europeia também significa um posicionamento de mercado, conforme explica o diretor-presidente, Antonio Badra. “A cada dia estamos nos esforçando para oferecer aos nossos consumidores conteúdos diferentes, e também mostrando aos nossos parceiros até onde podemos levar a marca deles. É uma honra para nós contar com essas pessoas para mais uma novidade que estamos apresentando. Queremos que seja a primeira de muitas outras oportunidades e que os nossos ouvintes possam viver junto conosco a experiência europeia”, finalizou Antonio.

Marketing de Relacionamento Figital e Geracional Por: Abdon Barretto Filho (*ABF)

No Marketing de Relacionamento (Figital e Geracional) são Humanos que trocam informações, bens e/ou serviços com outros Humanos (H2H), buscando o equilíbrio entre a oferta e a demanda e o esperado “ganha-ganha”. Deve-se evitar o “ganha-perde” que pode gerar o “perde-perde” e o conflito, encerrando o relacionamento. As estratégias que antecedem ao Marketing de Relacionamento são criadas e desenvolvidas a

Com liderança de Lorenzoni, audiência sobre abigeato na Expointer tem anúncio de nova delegacia especializada

Foi realizada nesta terça-feira (2), na Casa da Farsul, durante a Expointer, uma audiência pública para discutir a situação e os impactos do abigeato no Rio Grande do Sul. A iniciativa foi proposta pelo deputado Rodrigo Lorenzoni na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa. O evento reuniu representantes de todo o setor agropecuário e da

Isenção de IR: entenda os direitos de aposentados e pensionistas com doenças graves

Valmir Floriano Vieira de Andrade Luiz Antonio Müller Marques* Aposentados e pensionistas portadores de doenças graves têm direito à isenção do Imposto de Renda (IR) sobre seus proventos. O benefício, previsto na Lei nº 7.713/1988, tem como objetivo aliviar encargos financeiros e garantir que esses recursos sejam destinados a tratamentos de saúde e despesas médicas. Entre as enfermidades que dão