qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Curso em Livramento capacita policiais para atuar na patrulha Maria da Penha

O comandante do 2ºRPMon, Tenente Coronel Antonio Felipe Zinga Junior recepcionou no quartel o efetivo participando do curso, desejando sucesso a todos.

Entre os dias 10 à 13 de maio, a cidade de Santana do Livramento sediou 4ª Edição curso de capacitação de policiais militares para atuar em Patrulhas Maria da Penha, vinculado Esfas de Santa Maria. O curso foi promovido nas dependências do Auditório do 2º Regimento de Polícia Montada.

O Curso de Capacitação – Lei Maria da Penha para praças tem como objetivos: capacitar o policial militar para atuar na Patrulha Maria da Penha, conhecer os conceitos, a doutrina e jurisprudências afetas ao tema violência doméstica e familiar contra a mulher; analisar a legislação pertinente ao tema, com o intuito de conhecer os tipos de punições contra os agressores que violam a lei; e conhecer as legislações institucionais que estabelecem o modo de atuação da Patrulha Maria da Penha.

Policiais militares pertencentes 2ºRPMon, 6ºRPMon, 1ºBPAF, 2ºBPAF e 2ºBPAF/Cia, participaram do curso.
Na sexta-feira (13/05) ocorreu a formatura e os policiais estão  habilitados a desempenhar suas atividades junto as Patrulhas Maria da Penha, e execução das rondas, como prevenção e repressão de atos de violação do cumprimento das medidas protetivas.
O comandante do 2ºRPMon, Tenente Coronel Antonio Felipe Zinga Junior recepcionou no quartel o efetivo participando do curso, desejando sucesso a todos.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo