qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Ferradura dos Vinhedos pode ser incluída em projeto de zona franca dos vales

O vereador Marco Monteiro (REDE) confirmou, nessa semana, que está trabalhando para incluir a Ferradura dos Vinhedos no projeto de Lei 9.045 de 2017, que cria a Zona Franca do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha. O autor é o deputado federal João Derly, com quem Monteiro esteve reunido.
O objetivo da inclusão, segundo o vereador, é o fomento do turismo e o desenvolvimento do Município. “Com um regime tributário especial, outras vinícolas poderão se instalar em nossa região e propiciar cada vez mais o enoturismo, além de gerar vagas de empregos direto e indireto”, disse ele.
A Ferradura dos Vinhedos tem 60 km de estrada, grande parte de chão batido. O polo turístico, que possui um conjunto de vinícolas, em 2014 ficou entre as finalistas do Segundo Prêmio Inovação Turismo do Rio Grande do Sul em duas categorias: Estruturação de Produto e Promoção e Marketing. “O Rio Grande do Sul e o Brasil são privilegiados por possuir uma área de extrema qualidade na produção de vinho, sendo de total importância o apoio do Governo Estadual e Federal para que seja uma área de prosperidade agrícola e desenvolvimento sustentável para a população. Logo torna-se imprescindível que o regime tributário especial seja implantado nesta região para o desenvolvimento de vitivinícolas e novos empreendimentos”, finalizou o parlamentar.

Por: [email protected]

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são