qua, 25 de junho de 2025

Variedades Digital | 21 e 22.06.25

Estado promove leilão eletrônico de 220 animais da Fazenda Lolita no próximo mês

Animais pertencem à Brigada Militar e estrão disponíveis para visitação no Centro de Treinamento e Patrulhamento Rural “Coronel Balsemão”, Fazenda Lolita
Centro de Treinamento e Patrulhamento Rural “Coronel Balsemão”, Fazenda Lolita

Na próxima quarta-feira (18), acontecerá mais um leilão eletrônico de Ovinos e Bovinos, promovido pelo governo do Estado, que colocará à venda um total de 220 animais pertencentes à Brigada Militar.
São 120 bovinos e 100 ovinos, divididos em 10 lotes, cuja avaliação inicial, prevista em edital lançado nessa semana, alcança mais de R$ 441 mil. O certame iniciará às 10h do dia 18 de maio e tem tempo mínimo de disputa de 10 minutos.
Os lotes estarão disponíveis para visitação entre os dias 10 e 12 de maio, somente através de agendamento pelo telefone (55) 99600-5102 com o soldado Anderson Dias.
De acordo com o comandante do 2º Regimento de Polícia Montada (2º RPMon), tenente-coronel Antônio Felipe Zinga Júnior, a visitação ocorrerá de forma presencial, porém o leilão será totalmente online, visando a renovação da carga de animais.
“Somos detentores de uma carga de animais que pertence ao estado do Rio Grande do Sul que está lá na Fazenda Lolita. Os lotes já estão separados, nós procuramos buscar uma padronização de rebanho, de raças industriais, para que possamos ter um aproveitamento melhor da nossa fazenda Lolita”, explicou o comandante.
O recebimento das propostas, início da sessão e disputas de preço será pelo endereço eletrônico www.compras.rs.gov.br e terá tempo mínimo de disputa de 10 minutos.

Rodrigo Lorenzoni no Progressistas: “Vamos fazer cada vez mais pela direita gaúcha”

Em reunião realizada nesta terça-feira (24/06), na bancada do Progressistas, na Assembleia Legislativa, o deputado Rodrigo Lorenzoni assinou a ficha de filiação ao partido. Durante o ato, o presidente de honra, Celso Bernardi, as principais lideranças do partido, o líder Marcus Vinícius, e deputados da bancada estadual do Progressistas fizeram questão de dar as boas-vindas a Rodrigo. “Vai agregar aos

Senador Hamilton Mourão: Comissão de Segurança Pública

24 de Junho de 2025 🫡 Na Comissão de Segurança Pública, o Senador General Mourão rasga o verbo e fala das dificuldades enfrentadas pelos agentes de segurança pública, que merecem apoio e respaldo. 481132ef-b82b-4af6-8f79-d161f92a1aa4 REELS INSTAGRAM

Senador Hamilton Mourão através do Instagram: Luto

Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte da jovem brasileira Juliana Marins, na Indonésia. Trata-se de um incidente lamentável, uma vida ceifada precocemente. Ao que tudo indica, o necessário resgate demorou excessivamente e as autoridades daquele país precisam prestar esclarecimentos. Nessa hora de dor, apresento seus sentimentos de pesar à família e aos amigos enlutados.