sex, 2 de maio de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

SindiSaúde inicia negociação para reajuste no salário dos trabalhadores da Santa Casa

Direção do hospital deve se manifestar esta semana
Santa Casa de Misericórdia foto (Marcelo Pinto/AP)

O Presidente do SindiSaúde, Silvio Madruga, anunciou nesta terça-feira (26) que a categoria já iniciou a negociação para debater um possível reajuste no salário dos trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento.

Ele explicou que todas categorias tem uma data base durante o ano para reivindicar reajuste salarial e fechar um acordo coletivo. A data base dos trabalhadores da Santa Casa é o mês de maio. “Então a gente já abriu as negociações […] protocolei hoje de manhã na direção da Santa Casa”. Segundo Silvio, o “slogan” dos SindiSaúde é “aplauso não basta, trabalhadores querem melhores salários”.

O presidente finalizou dizendo que “o SindiSaúde não quer briga, mas sim queremos diálogo. Nós temos que manter este hospital aberto”, disse.

A diretora da Santa Casa, Leda Marisa, confirmou a informação que o Sindsaúde protocolou um documento nesta terça-feira na secretaria do hospital, mas disse que vai se manifestar a respeito somente, depois de debater o conteúdo, na reunião mensal do Gabinete de Crise, na próxima quinta-feira (28).

Jogo amistoso entre as atléticas da URCAMP e UNIPAMPA

Sábado dia 03/05 as 14hs no campo da URCAMP anexo a universidade. Um jogo amistoso entre as atléticas da URCAMP e UNIPAMPA, Vademaski e Ovelhas Negras, dividirão o campo em uma partida de interação e diversão entre as universidades. Venha participar, traga seu mate e família para assistir e incentivar o esporte entre estudantes. Organização : Diretório Acadêmico do Curso

Resumo de sexta-feira – 02/05/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Presidente do INSS vai responder diretamente a Lula e AGU   O ESTADO DE S. PAULO – Tarifaço afasta investidores dos EUA; Europa é o primeiro destino   FOLHA DE S. PAULO – Sobe para 9% parcela que nega risco de mudanças climática, diz Datafolha   O GLOBO