A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (8), a apreensão de 655.750 pesos uruguaios, equivalente a quase 75 mil reais, sem a devida declaração alfandegária.
Os policiais realizavam a fiscalização de veículos que atravessavam a fronteira, na Ponte Internacional da Concórdia, na cidade de Quaraí, quando um condutor brasileiro, de 69 anos, foi abordado e em seu veículo. Durante a revista, foi encontrada uma bolsa com uma quantia elevada de cédulas estrangeiras.
O indivíduo e os valores apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Santana do Livramento para as providências cabíveis, onde será apurado o fato por meio de Inquérito Policial, a fim de apurar o possível crime de evasão de divisas.
A Polícia Federal tem intensificado o patrulhamento nas regiões fronteiriças com o Uruguai e com a Argentina, a fim de coibir os crimes contra o Sistema Financeiro Nacional. Somente nessa semana, foi a segunda apreensão de grandes valores sendo transportados ilegalmente na região, totalizando mais de 750 mil reais.