qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Deputado anuncia a liberação de R$ 100 mil para a Santa Casa de Livramento

O recurso foi pago hoje ao hospital e servirá para compra de um Ecodoppler e de um Eletrocardiógrafo
Prefeita Ana Tarouco, deputado Frederico Antunes, diretora Leda Marisa e vereador Galo - Foto: Cristiano Guerra/AL

O deputado estadual Frederico Antunes (Progressistas) confirmou a liberação de recurso por parte da Secretaria Estadual da Saúde no valor de R$ 100 mil, destinados à Santa Casa de Sant’Ana do Livramento. O anúncio foi feito no hospital, nesta quinta-feira (07), após reunião da prefeita Ana Tarouco (União), com a diretora da Santa Casa, Leda Marisa e o vereador Galo Del Fabro (Progressistas).

O recurso foi pago hoje ao hospital e será utilizado para a aquisição de um equipamento de Ecodoppler e um de Eletrocardiograma (ECG). O Ecodoppler é um tipo de ultrassom que, com técnicas específicas, permite a visualização colorida do fluxo de sangue nas artérias e veias.

Com isso, o hospital dá mais um passo rumo ao objetivo de construir um Centro de Imagens próprio para realização de exames aos pacientes da Santa Casa e da Secretaria de Saúde, através de convênio com o SUS.

Anúncio aconteceu após reunião na Santa Casa – Foto: Yuri Cardoso/AP

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.