qua, 8 de outubro de 2025

Variedades Digital | 04 e 05.10.25

Aquiles e Mainardi vão à Secretaria da Educação do Estado pedir providências para os reparos na Escola Pinto da Rocha

O deputado Luiz Fernando Mainardi (PT), acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Livramento, Aquiles Pires (PT), esteve na manhã desta terça-feira (5) na Secretaria de Educação do Estado (SEDUC) para tratar do problema da interdição da Escola Pinto Rocha.

A escola foi interditada pela secretaria de Obras do Estado nesta sexta-feira por conta da deterioração da rede elétrica e de outros problemas provocados por um temporal, ainda em fevereiro. Na ocasião, Mainardi e Aquiles visitaram a escola e estão monitorando o processo de autorização dos reparos.

A diretora adjunta de obras da SEDUC, Alessandra Godinho, que recebeu os parlamentares, informou que a secretaria está monitorando a situação e disse que a obra depende apenas da assinatura do novo secretário estadual de Obras, Volnei Minozzo, que assumiu recentemente. “A secretaria da Educação já autorizou o início das obras. Com a autorização da secretaria de Obras e Habitação, o contrato retorna para a Coordenadoria Regional. Acredito que em 10 dias, a obra pode ter início”, previu. A obra terá um custo de R$ 128 mil e o prazo contratado para a conclusão é de 60 dias a partir do início dos trabalhos.

Mainardi destacou a necessidade de uma solução provisória para os alunos da instituição, que atende uma população importante do município. São 335 alunos que frequentam o ensino fundamental, do 1º ao 9º ano. “A maioria dos alunos não têm condições de infraestrutura para ensino remoto e, além de perderem as aulas perdem, também, o acesso à alimentação proporcionado pela merenda, que, sabe-se, é muito importante para estas crianças, também”, disse o deputado.

Mainardi e Aquiles afirmam que continuarão acompanhando o problema e já estão em contato com a comunidade escolar para dar todo o suporte necessário para a solução provisória que precisará ser definida no âmbito municipal.

Discurso do Senador Mourão em 08/10/2025

As trombetas da guerra ecoam novamente no planeta! Os conflitos mundiais seguem se acirrando, enquanto no Brasil a única preocupação é quem irá vencer o pleito de 2026. As narcoguerrilhas dominam nosso subcontinente e, cada vez mais, desestabilizam os regimes que, aos poucos, se tornam narcoestados. A economia sucumbe cada dia mais e nossas Forças Armadas seguem sendo sucateadas pelo

PL 234/2025 é aprovado pela CINDRE e avança com incentivos à defesa civil

  A Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional (CINDRE) aprovou, nesta quarta-feira (8), o Projeto de Lei nº 234/2025, de autoria do deputado federal Zucco (PL-RS), que permite que pessoas físicas e jurídicas deduzam parcelas do Imposto de Renda por meio de doações a projetos de proteção e defesa civil ou contribuições ao FUNCAP — Fundo Nacional para Calamidades,

General Hamilton Mourão através do X

É urgente, o AGRO gaúcho pede socorro! Até hoje, 25 vidas foram interrompidas, verdadeiramente ceifadas, pelo abandono e pela indiferença do governo. Essas pessoas desistiram da luta pois não encontravam mais motivos para manter as suas vidas. Não são doenças, não são acidentes, é a absoluta falta de perspectiva daqueles que estão verdadeiramente sufocados pelas dívidas, vendo o trabalho de