seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Livramento receberá nova viatura para a Polícia Civil

Foto:Divulgação

Sant’Ana do Livramento deve receber nos próximos dias uma nova viatura para a Polícia Civil (PC). Em uma solenidade, que aconteceu em Porto Alegre e que contou com a presença da Chefe da Polícia Civil, Nadine Anflor, houve a entrega de 50 viaturas Toyota Hilux para a Polícia Civil, adquiridas com recursos do Governo do Estado, por meio do programa Avançar na Segurança Pública.

Entre as cidades contempladas com os veículos, além de Livramento estão: Uruguaiana, Alegrete, Santa Maria, Bagé, Porto Alegre e Canoas. Cada município receberá uma caminhonete Hilux. Também foram entregues mais 7 caminhonetes SW4.

Estiveram presentes ao ato, representantes da prefeitura de Porto Alegre, chefes de poderes, autoridades da segurança pública e também o vereador de Maurício Galo Del Fabro (Progressistas), o Secretário de Administração, Matheus Medina e o assessor Jurídico da prefeitura de Livramento, Maurício Oliveira.

O chefe de gabinete, Ernani Ruschel e o assessor parlamentar, Nilson Schimidt, representaram o deputado Frederico Antunes (Progressistas) na solenidade que contou também com a inauguração da primeira etapa da obra que abrigará, em um único local, os departamentos especializados da Polícia Civil gaúcha.

A Cidade da Polícia Civil, com 115 mil quadrados de área, fica na zona leste de Porto Alegre e terá 15 prédios. Nesta primeira etapa, dois departamentos passarão a atender no novo local, onde irá funcionar grande parte dos serviços da Polícia Civil, promovendo assim melhorias da resposta operacional, troca de informações e otimização de recursos para os 5.250 policiais civis do Rio Grande do Sul.

Vibe Local

Programação Especial em Homenagem ao Mês Tradicionalista

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem