qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Vigilância Sanitária e Brigada Militar apreendem mais de meia tonelada de carne podre em fiscalização

Agentes da Vigilância Sanitária do Município em conjunto com Brigada Militar realizaram, na manhã desta sexta-feira (25), diversas ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais do munícipio como forma de combate e controle a prática da clandestinidade e da venda de produtos impróprios para o consumo. Entre os locais estão armazéns, açougues e supermercados. A reportagem do Jornal A Plateia acompanhou a ação em um dos pontos fiscalizados no bairro Divisa, onde uma grande quantidade de produtos cárneos, fora do padrão e em inconformidade com a legislação vigente, foram apreendidos.

Segundo o comandante do policiamento ostensivo da Brigada Militar, Capitão Magno Almeida de Siqueira, o 2º RPMon prestou apoio a ação da Vigilância Sanidade e ao Serviço de Inspeção Municipal. “Essa é uma operação em conjunto com esses órgãos para averiguar aqueles locais que estariam vendendo carne sem condições para o consumo e improprias para a venda, e também em combate ao abigeato por conta de estabelecimentos que comercialização carne clandestina. Foram seis locais que nós atuamos de forma simultânea para essa ação de fiscalização e aqui neste local nós encontramos aproximadamente 500 quilos de carne podre e sem condições de consumo” destacou.

A ação ocorreu em seis pontos diferentes do município e contou com o apoio de um grande número de policiais militares, agentes da vigilância e servidores do SIM. Já a quantidade total dos produtos apreendidos ainda está sendo contabilizada.

Fotos – Lucas Jardim/AP

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo