seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Polícia Civil registra ocorrência de importunação sexual contra adolescente em Livramento

Caso está sendo investigado
Foto: Marcelo Pinto/AP

Na tarde desta quarta-feira (23), guarnições da Brigada Militar foram acionadas em um caso envolvendo uma adolescente em Sant’Ana do Livramento.

Segundo informações, uma jovem de 13 anos teria confidenciado a amigos que vinha sofrendo sucessivas violências físicas pelo pai. Os relatos indicariam ainda que alguns dos abusos continham teor sexual.

O registro da ocorrência contou com a presença do Conselho Tutelar. No entanto, não foi possível obter um depoimento oficial ou solicitar medida protetiva à jovem, pois ela não estava acompanhada de nenhum responsável legal. Por isso, a partir das informações preliminares reunidas, não foi constatada violência física ou evidência de grave ameaça à vítima e a ocorrência foi tipificada na categoria “importunação sexual”, prevista na lei 13.718/18 presente no art. 215–A do Código Penal Brasileiro.

O crime de importunação sexual é caracterizado pela realização de qualquer ato de cunho sexual praticado de forma não consensual e a pena pode variar de um a cinco anos, podendo ser agravada se o agressor possuir relação afetiva com a vítima. Nos próximos dias, a Polícia Civil dará seguimento à investigação, colhendo depoimentos de familiares e possíveis evidências que levem à resolução do caso.

Vibe Local

Programação Especial em Homenagem ao Mês Tradicionalista

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem