seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Prefeitura torna facultativo o uso de máscara em locais abertos

Decisão já está valendo em Sant’Ana do Livramento
A utilização da máscara de proteção deve voltar a ser obrigatória para pessoas com sintomas de Covid - Foto: Arquivo

A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento publicou no Diário Oficial Eletrônico, desta quarta-feira (16), o decreto que torna facultativo o uso de máscara de proteção individual em local aberto, em todo o território do município. A informação já tinha sido adiantada ontem pela Coluna Bastidores.

No decreto, a prefeita Ana Tarouco (DEM) ressaltou que fica sob responsabilidade de cada cidadão ou de seu responsável legal “dispor sobre a utilização da máscara, sua colocação e retirada”. A regra não vale para ambientes fechados e para pessoas com suspeita ou com a Covid-19.

Sant’Ana do Livramento já aplicou 66.700 vacinas de primeira dose; 58.109 de segunda dose ou dose única; além de 30.874 aplicações de reforço, imunizando com ciclo vacinal completo na faixa de 76% da população estimada. O município vem assistindo a queda no número de casos registrados, de ocupação de leitos de hospital e óbitos.

Vibe Local

Programação Especial em Homenagem ao Mês Tradicionalista

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem