qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Brigada Militar prende dois homens por tráfico de drogas em Livramento

BM chegou ao ponto de venda por meio de um entregador
Foto Ilustrativa (Foto: Yuri Cardoso/AP)

Uma prisão por tráfico de drogas movimentou a noite dessa quinta-feira (3), em Sant’Ana do Livramento. A operação ocorreu na rua José Ferrão, no bairro Jardins.

Segundo informações, setores de inteligência da Brigada Militar investigavam um possível ponto de venda de drogas na localidade, hipótese confirmada por meio de uma operação que reuniu a Força Tática e guarnições do policiamento ostensivo da BM do município. No local, foram presos um homem, que seria proprietário do local, além de um motociclista, que atuaria no serviço de entrega dos entorpecentes. Ambos foram autuados em flagrante.

Mediante autorização, autoridades policiais foram ao interior da residência. Lá foram encontradas e apreendidas drogas, uma balança de precisão e dinheiro em espécie. Além do material, uma mulher, que seria companheira de um dos detidos, foi encaminhada como testemunha.

Eles foram conduzidos ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) da Santa Casa de Misericórdia para a realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para que, junto do material apreendido, fosse lavrado o registro da ocorrência.

Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU

  A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional. Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos