dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Bateria realiza o licenciamento de militares da turma de 2021

Na manhã do dia 18 de fevereiro, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) realizou a formatura de licenciamento da 2ª turma do efetivo variável, incorporada no ano de 2021, e celebrou o transcurso do Dia do Serviço de Assistência Religiosa do Exército (SAREx), comemorado em 13 de fevereiro.

Foram entregues os diplomas de honra ao mérito àqueles que mantiveram conduta exemplar durante o serviço militar obrigatório e, ao fazer uso da palavra, o comandante da subunidade agradeceu o trabalho realizado durante esse período e destacou a importância da experiência na caserna para a construção de uma sociedade melhor. Simbolizando o término do serviço militar inicial e o retorno à vida civil, os novos reservistas desfilaram, pela última vez, em direção ao Portão das Armas da Organização Militar.

Os protocolos de segurança para enfrentamento da pandemia da covid-19 foram rigorosamente observados.

Crédito das Fotos: Sd ROBERT – Aux Seç Com Soc 2ª Bia AAAe

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia