dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Obras serão retomadas na escola Pacheco Prates

Diretora recebe materiais para início das obras (Foto:Yuri Cardoso)

Após alguns meses de espera, as obras das salas de aula que tiveram suas estruturas comprometidas na Escola Municipal Professor Pacheco Prates serão, retomadas esta semana. Os materiais de construção foram entregues nesta segunda-feira (21) pela Secretaria Municipal de Educação, que disponibilizará seu setor de manutenção para executar as obras.

De acordo com a diretora da escola, o comprometimento das estruturas das salas é considerado um pesadelo pela comunidade escolar. “Essa obra da cobertura da quadra que para nós no primeiro momento foi uma ótima notícia, se transformou em um pesadelo interminável, porque com o corte da arquibancada comprometeu a estrutura de três salas de aulas”, comentou.

No ano passado, as duas turmas dos quartos anos assistiram as aulas de forma hibrida, ou seja, alguns dias na escola e outros dias em casa, remotamente. Com sua sala comprometida, a pré-escola desenvolveu suas atividades na biblioteca.

A OBRA DA QUADRA

Ainda no quesito obras, a escola Pacheco Prates está com a parte do seu pátio comprometida. Isso porque, a construção de uma quadra poliesportiva, que tinha previsão de entrega para outubro de 2019, está parada e, segundo a secretária de Educação, Elis Duarte, está aguardando a liberação da Caixa Econômica Federal para continuar.

VOLTA ÀS AULAS

Integrando a rede municipal de ensino, a escola Pacheco Prates, que conta com 500 alunos retornará as atividades presenciais no próximo dia 07 de março.

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia