dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Botonistas desembarcam na Fronteira para o 42º Estadual de Futmesa

Neste final de semana todos os olhares do mundo do futebol de mesa se voltam para a Fronteira, que mantém seu status de tradição no esporte e sediam ais uma grande evento do calendário gaúcho e brasileiro.
Nos dias 28 e 29 de julho, a partir das 8h nas dependências do Clube Caixeiral a Associação Santanense de Futebol de Mesa estará realizando o 42° Campeonato Estadual de Futebol de Mesa em Santana do Livramento. A expectativa é da vinda a Fronteira dos principais botonistas do circuito gaúcho e nacional, entre os quais alguns detentores de títulos brasileiros.
Este evento vai proporcionar lazer de uma forma saudável e integrar socialmente os amantes de futebol de mesa, também conhecido como jogo de botão. O evento tem como proposta,promover a valorização desse esporte que possui reconhecimento oficial e que envolve tradição e amor ao futebol.
Atualmente a Associação retomou suas atividades depois de alguns anos ausente. A ASFM foi fundada por Dirney Bottino Custódio no ano de 1978, desde então revelou campeões a nivel estadual e nacional para o orgulho da entidade, trazendo visibilidade a cidade de SantAna do Livramento e claro para o esporte. O evento conta com
patrocínio da empresa Concrepampa e o apoio de:grupo A platéia, Clube Caixeiral, Sociedade Italiana e Prefeitura Municipal de Santana do Livramento.
“Desde já gostariamos de convidar a comunidade em geral a comparecer a este evento,que terá estrada franca” convidou o presidente da Academia Santanense Sidnei Almeida. O evento terá transmissão ao vivo da TV A Platéia.

Alguns campeões brasileiros estarão abrilhantando o evento em Livramento

Por: [email protected]

OS ÓCULOS

©CARLOS HIGGIE Como estou enfrentando longos trechos de estrada, muitas vezes, com o sol castigando sem piedade meu rosto, minha mulher resolveu comprar uns óculos escuros. Foi difícil encontrar, principalmente porque meu rosto arredondado e gordo não combina muito com esses óculos modernos. Depois tem a questão do preço: para comprar um par de óculos, é necessário entregar um olho