sex, 2 de maio de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Acidente entre carro e moto deixa motociclista ferido na João Goulart

Condutor do carro fugiu do local mas foi detido pela Brigada Militar e por Agentes Municipais de Trânsito
Foto: Yuri Cardoso/AP

Um acidente envolvendo um carro e uma moto marcou o início da noite deste sábado (12). A colisão ocorreu na avenida João Goulart, no cruzamento com a rua Marques Pavão, próximo à Escola Carlos Vidal de Oliveira (CIEP).

O motociclista trafegava na av. João Goulart no sentido bairro-centro, quando colidiu com um Fiat Palio de cor branca, que não respeitou a preferencial. No choque, o condutor da moto foi arremessado em direção ao centro da via. No mesmo instante, o motorista do carro fugiu do local em direção à avenida Dom Pedro II, sem prestar socorro à vítima.

O motociclista sofreu diversas lesões e foi atendido, ainda no local, por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e conduzido à Santa Casa de Misericórdia, onde encontra-se em observação.

Instantes depois, o Fiat Palio foi localizado e abordado por agentes municipais de trânsito junto a guarnição da Brigada Militar. Foram encontradas bebidas alcoólicas no interior do veículo. O condutor do carro foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para que fosse feito o registro da ocorrência e o veículo foi apreendido.

TCE-RS realiza em Santa Maria encontro de orientação para 41 municípios

No próximo dia 8 de maio, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realiza a 15ª edição dos Encontros Regionais de Controle e Orientação (ERCOs) na cidade de Santa Maria. O evento ocorrerá das 9h às 17h30, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Av. Roraima, Camobi. A atividade orientativa objetiva esclarecer as competências do TCE-RS e orientar os gestores

Jogo amistoso entre as atléticas da URCAMP e UNIPAMPA

Sábado dia 03/05 as 14hs no campo da URCAMP anexo a universidade. Um jogo amistoso entre as atléticas da URCAMP e UNIPAMPA, Vademaski e Ovelhas Negras, dividirão o campo em uma partida de interação e diversão entre as universidades. Venha participar, traga seu mate e família para assistir e incentivar o esporte entre estudantes. Organização : Diretório Acadêmico do Curso