seg, 25 de agosto de 2025

Variedades Digital | 23 e 24.08.25

Casa do Bem lança campanha “Comemorações Solidárias”

O objetivo é comemorar os aniversários e as datas festivas na casa de acolhimento
Nutricionista Karina Hrymalak, da Casa do Bem. Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social (SMAIS) divulgou na manhã desta terça-feira (8), projeto solidário que visa realizar comemorações junto aos acolhidos na Casa do Bem.

De acordo com a nutricionista da Casa do Bem, Karina Hrymalak, o objetivo do projeto é proporcionar momentos de alegria e descontração para as 15 crianças acolhidas neste momento. “As doações podem ser em espécie, qualquer valor ou itens adicionais para o feitio de bolos e docinhos, como leite condensado, granulado, itens de decoração para as festinhas”, explicou a nutricionista, salientando que empresas jurídicas também colaborar.

A Casa é mantida pela prefeitura e atualmente atende em média 15 a 18 crianças todos os dias, em um trabalho continuo com 25 servidores. “A Casa tem um custo tem bem elevado e como não temos uma divulgação grande, porque não é esse o objetivo, nós buscamos a colaboração da comunidade para esses projetos”, destaca Karina.

Seja um colaborador. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3968-1053 com o coordenador Vinicius, (55) 99691-6914 com a nutricionista Karina ou 3968-1030 SMAIS.

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

NÓS, DA ECONOMIA PRATEADA

Gilberto Jasper Jornalista/[email protected]   A cada dia deparamos com novos termos que, na realidade, servem para designar velhas situações. Uma das expressões da moda é “economia prateada”. Isso significa toda a atividade econômica que gira em torno dos produtos e serviços consumidos por pessoas com 50 anos ou mais, também conhecidos como geração prateada. Em outras palavras, é o mercado

Por Afonso Hamm: Cavaleiros conduzem a Chama Farroupilha de Caxias do Sul a Dom Pedrito e passam por Bagé

O deputado federal Afonso Hamm publicou, neste domingo, em suas redes sociais, um vídeo celebrando a passagem de um grupo de cavaleiros de Dom Pedrito. Os tradicionalistas estão em uma jornada especial, conduzindo a Chama Crioula desde Caxias do Sul até Dom Pedrito, onde a centelha será distribuída para toda a 18ª Região Tradicionalista, entre os dias 29 a 31