dom, 19 de outubro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.10.25

Polícia Federal executa extradição de foragido capturado no uruguai

Preso havia participado da fuga em massa da Penitenciária de Santana do Livramento e foi localizado no Uruguai

A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades uruguaias, extraditou, nessa terça-feira (25/01), um foragido da justiça do Rio Grande do Sul. O extraditado tem 21 anos e havia sido preso em Santana do Livramento no final de julho do ano passado, pelo crime de latrocínio, após ter invadido a residência de um homem de 72 anos para roubá-lo, e agredi-lo com golpes na cabeça causando lesões que levaram a vítima a morte.

Em 18 de novembro de 2021, o extraditado participou da fuga em massa da Penitenciária Estadual de Santana do Livramento e se escondeu no Uruguai, onde foi capturado após ter seu nome incluído na lista de procurados internacionais “Difusão Vermelha” da Interpol. Desde então, permaneceu detido no país vizinho até a conclusão do processo de extradição. O preso foi entregue pela Interpol uruguaia à Polícia Federal na fronteira entre Santana do Livramento e Rivera, e posteriormente encaminhado à Penitenciária Estadual de Santana do Livramento.

Participaram do processo de extradição a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul (PF) e a Delegacia de Polícia Federal em Santana do Livramento.

 

 

Destaque no ‘Destinos RS’: Valorização dos profissionais de turismo em pauta

Destaque no ‘Destinos RS’: Valorização dos profissionais de turismo em pauta Porto Alegre, 17 de Outubro de 2025 — A valorização e o papel crucial dos profissionais que movem o setor de viagens e hospitalidade foram o centro das discussões no programa Destinos RS desta sexta-feira (17). O projeto “Valorizar para Transformar: Profissionais de Turismo em Ação” foi o tema

Briga entre duas mulheres termina em prisão

Na manhã deste sábado, 18 de outubro, por volta das 7h30, uma briga entre duas mulheres terminou em ocorrência policial registrada como lesão corporal em via pública, na Avenida João Goulart, região central de Santana do Livramento. De acordo com o boletim da Polícia Civil, a confusão teria começado ainda no interior de uma casa noturna da cidade, onde as