sáb, 25 de outubro de 2025

Vacinação de crianças contra à Covid-19 começa nesta quarta-feira

380 doses serão encaminhadas para Sant’Ana do Livramento
Foto: Marcelo Pinto/AP

O calendário de imunização contra à Covid-19 continua em Sant’Ana do Livramento e as crianças de cinco a onze anos poderão ser vacinadas a partir da próxima quarta-feira (19), no munícipio. Inicialmente, as doses serão disponibilizadas para crianças que possuam comorbidades ou algum problema motor.

Para receber o imunizante, as crianças, acompanhadas por seus responsáveis, deverão estar portando o CPF ou o cartão do SUS. Além disso, deverá ser apresentado um atestado, medicação de uso contínuo ou exame que comprove a habilitação para receber a primeira dose.

Livramento receberá 380 doses, sendo que o município tem 6.817 crianças de cinco a onze anos e 1.200 com comorbidades.

O secretário de Saúde, Paulo Vargas, destacou que crianças com 4 anos e 11 meses não poderão ser vacinadas e sim receberão o imunizante somente quando completarem cinco anos. Outro exemplo, crianças com onze anos e onze meses receberão a dose pediátrica e a segunda dose deverá ser da mesma vacina, mesmo que a criança já tenha atingido 12 anos e cinco meses.

Jovens do Partiu Futuro Reconstrução chegam em Valência para segunda parte da missão internacional

Os cinco jovens gaúchos do programa Partiu Futuro Reconstrução chegaram nesta sexta-feira (24) a Valência, na Espanha, para dar continuidade à missão internacional de aprendizado e troca de experiências. Após quatro dias de intensa agenda em Barcelona, o grupo segue ampliando conexões e acumulando vivências que fortalecerão ações de transformação nos territórios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

TCE-RS aponta irregularidades em transporte escolar no município de Fontoura Xavier

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em análise ao relatório do Serviço Regional de Auditoria de Passo Fundo (SRPF), concedeu tutela de urgência apontando irregularidades no sistema de transporte escolar do Executivo Municipal de Fontoura Xavier. A decisão destaca falhas graves e atuais que comprometem a segurança dos alunos e a regularidade da execução contratual, além de indicar sérios