qua, 3 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Defesa Civil alerta para risco de chuva forte com granizo na região de Livramento

Foto:Fabian Ribeiro/AP

A Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul alertou, na tarde deste domingo (16),a possibilidade de chuva forte, acompanhada de descargas elétricas, vento até 70 km/h e eventual queda de granizo para região de Sant’Ana do Livramento. Em caso de emergência a orientação é ligar para os números 190 ou 193.

Aguardada por todo o Rio Grande do Sul, a chuva chegou de forma instável e isolada em Sant’Ana do Livramento, na tarde deste domingo (16).

Uma área de instabilidade avançou de Quaraí em direção à Sant’Ana do Livramento, provocando estas pancadas isoladas. Logo, o sol já voltou a predominar. A temperatura na cidade permanece na casa dos 38º.

Há possiblidade de novas chances de chuva. O calor e a umidade na atmosfera deixam as nuvens carregadas, que se precipitam, chove e depois elas se desfazem, causando a considerada tradicional “chuva de verão”. Esta instabilidade deve permanecer enquanto uma frente fria não avançar.

A chuva é esperada sobretudo por produtores rurais que estão sofrendo com a estiagem, o que está provocando queimadas em alguns pontos da zona rural do município.

General Hamilton Mourão através do X

Os documentos apresentados ontem aos senadores e deputados pelo perito e ex-assessor Eduardo Tagliaferro são evidências muito sérias e, dessa forma, devem ser percebidas, tratadas e elucidadas.   Veja completo no link abaixo: CLIQUE AQUI

Conab anuncia R$ 21,7 milhões para leilões em apoio ao setor do feijão na Expointer 2025

Operações que visam o escoamento de até 50 mil toneladas de feijão serão realizados na próxima semana; ao todo serão ofertadas 25 mil toneladas para Pepro e o mesmo quantitativo para o PEP Na manhã desta quarta-feira (03), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou o investimento de até R$ 21,7 milhões em iniciativas para amparar os produtores de feijão

General Hamilton Mourão através do Instagram

O julgamento do ex-presidente é uma farsa. Um processo viciado, conduzido por quem foi investigador, acusador e juiz ao mesmo tempo. A Suprema Corte tem mostrado parcialidade desde o governo Bolsonaro.   Confira a publicação completa no link abaixo: CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR