ter, 21 de maio de 2024

Variedades Digital | 18 e 19.05.24

Carga contrabandeada é apreendida pela PRF a caminho de Livramento

PRF prendeu contrabandistas transportando 200 mil maços de cigarros em Rosário do Sul
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens transportando cerca de 200 mil maços de cigarros em um caminhão na tarde deste sábado (18). A abordagem ocorreu na BR 290 em Rosário do Sul.

Durante ações de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um caminhão Mercedes-Benz com placas de Santana do Livramento que transitava pela BR 290 e, ao vistoriarem o compartimento de carga, encontraram cerca de 200 mil maços de cigarros paraguaios contrabandeados.

O motorista, 73 anos, natural de Rosário do Sul e sem antecedentes, disse aos policiais que carregou os cigarros no noroeste do estado e entregaria em Santana do Livramento. Além dele, viajava no caminhão um uruguaio naturalizado brasileiro de 49 anos, também sem antecedentes.

Os dois foram presos, conduzidos à polícia judiciária em Santana do Livramento e responderão pelo crime de contrabando. O veículo e a carga, avaliados em mais de 800 mil reais, foram apreendidos.

Projeto encaminha últimas doações e acolhe famílias que estão retornando

Nas últimas semanas, o projeto de extensão “Livramento pelo RS”, arrecadou toneladas de itens que foram encaminhadas às vítimas atingidas pelas enchentes no estado. No domingo (19), as últimas doações de roupas, alimentos, material de higiene e limpeza, arrecadados e selecionados pelos alunos e demais voluntários do projeto, foi levada por um grupo de empresários para abrigos nas cidades de

É preciso investigar por que o governo não atendeu alerta de cheias, diz Rodrigo Lorenzoni

O deputado Rodrigo Lorenzoni se manifestou nesta segunda (20), nas redes sociais,  sobre as declarações do governador publicadas ontem na imprensa. Para justificar a falta de planos para conter cheias, Eduardo Leite afirmou que “estudos alertaram, mas o governo também vive de outras agendas.” De acordo com Rodrigo, assim que o estado retomar a mínima normalidade, a Assembleia Legislativa deverá promover