seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Coordenadores de Núcleo da Sicredi Essência finalizam capacitação Qualificar para Transformar

Durante 2 anos, os representantes dos associados se qualificaram para exercer esse papel na cooperativa
Qualificar Sant"Ana do Livramento.

Durante os dias 7, 8 e 9 de dezembro, a Sicredi Essência realizou o último encontro do Programa Qualificar para Transformar com os coordenadores de núcleo.

O Programa, que iniciou em 2019, foi realizado em 7 módulos e teve o objetivo de desenvolver o grupo de coordenadores de núcleo da Sicredi Essência para que tenham subsídios técnicos, conceituais e comportamentais para exercer essa importante função.

O presidente da cooperativa, Zeca Menezes, destaca que o programa foi pensado também, para ser uma forma de integrar as diferentes experiências, já que os coordenadores representam vários municípios e compartilham entre si, os projetos e ações realizadas pela cooperativa na região.

Você sabe qual é o papel do coordenador na Sicredi Essência?

Os coordenadores de núcleo são os representantes dos associados e, para tal, são eleitos em assembleia.

Para a organização do quadro social, a Sicredi Essência agrupa os associados em núcleos com dois coordenadores cada, sendo um titular e outro suplente.

Além de participarem do programa Crescer, para estarem aptos a serem coordenadores, os representantes dos associados participam continuamente dos debates e das realizações da cooperativa junto como Conselho de Administração

“O principal papel do coordenador de núcleo é referendar o voto dos associados do seu núcleo na Assembleia Geral Ordinária, porém como representantes dos associados e pessoas inseridas na comunidade, cabe a eles entender o trabalho realizado pela cooperativa e divulgar estas ações. “informou o presidente.

Vibe Local

Programação Especial em Homenagem ao Mês Tradicionalista

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem