dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Discussão de projetos é adiada por falta de quórum na Câmara

Pauta da reunião extraordinária era reforma previdenciária
Foto:Yuri Cardoso/AP

Estava marcada para esta sexta-feira (10) uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores para debater três projetos que tratam da chamada reforma da previdência do município, mas não aconteceu por falta de quórum, apenas oito parlamentares estavam no plenário no horário marcado.

Os vereadores: Enrique Civeira (PDT), Thomaz Guilherme (PTB), Rafael de Castro (PSB), Maria Helena (PDT), Romário Paz (MDB), Felipe Torres (DEM) e Maurício Galo Del Fabro (Progressistas), estavam presentes na sessão.

Já os vereadores: Lídio Mendes Melado (PTB), Dagberto Reis (PT), Cleber Custódio (PDT), Leandro Ferreira (PT), Aquiles Pires (PT), Sargento Alvienes (PSC), Jovani Romarinho (REP), Gilbert Gisler Xepa (PSB), Eva Coelho (PDT) e Duda Amaral (Progressistas) estavam ausentes.

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia