seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Operação “Avante Rural” apreende cerca de 1 tonelada de carne imprópria para consumo em Livramento

A Brigada Militar através da Patrulha Rural em conjunto à Secretaria Municipal de Agricultura e a Vigilância Sanitária apreendeu, na manhã desta quarta-feira (08), quase uma tonelada de carne imprópria para consumo em comércios de Livramento. A ação faz parte da operação “Avante Rural”, que só na Fronteira da Paz já autuou cerca de 20 estabelecimentos; um deles no bairro Armour, e outro no bairro Divisa.

De acordo com o Tenente Sidinei, foram encontrados diversos materiais em péssimas condições de ventilação: “Alguns produtos já estavam até estragados, podres e estavam sendo comercializados”, explicou.

O agente da fiscalização, Wanderlei Fernandes, faz um apelo para que a população tome cuidado na hora de consumir carne: “A gente pede para que as pessoas se atentem para validade do produto, na embalagem tem a procedência e a validade. Se tiver vencido, não compre, porque está impróprio para o consumo”.

O material apreendido segue agora para a Indústria FAROS, que realiza o recolhimento de restos de ossos, carnes impróprias e derivados, tanto de açougues, quanto da Vigilância Sanitária.

 

Fotos: Marcelo Pinto/AP

Vibe Local

Programação Especial em Homenagem ao Mês Tradicionalista

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem