sáb, 3 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Drogas, colete balístico e carro roubado são apreendidos pela Força Tática

No fim da tarde desta quinta-feira (02), a Força Tática da Brigada Militar apreendeu em uma residência na avenida Brasília, um colete balístico escondido dentro do forro de um colchão, um veículo Ford Fiesta furtado na cidade de Joia-RS e drogas.

Durante a ação, que contou com o apoio do Canil da Brigada Militar, um homem foi preso por assumir a responsabilidade de todos os materiais. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e ficará a disposição da Justiça.

 

Nota à Imprensa – queda do ministro Carlos Lupi

  A saída do ministro da Previdência, Carlos Lupi, é a confirmação de que sua permanência no cargo se tornou insustentável diante da gravidade do escândalo envolvendo descontos indevidos em aposentadorias e pensões. Sua omissão, somada às inúmeras irregularidades identificadas, torna justa – embora tardia – a sua exoneração. No entanto, é preciso deixar claro que esta é apenas a