qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Prefeitura de Livramento torna público edital de inscrições para educação infantil

As vagas serão oferecidas conforme a disponibilidade das escolas e a indicação no momento da inscrição

Nick Santos

A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento tornou público, na tarde da última terça-feira (23), o edital de abertura do processo de inscrição para matrícula na Educação Infantil, oferecido em escolas da rede municipal de ensino e escolas estaduais urbanas e do campo para o ano letivo de 2022.

As inscrições iniciam nesta segunda-feira (29), e vão até o dia 06 de dezembro. Assim como no ano passado, o processo ocorrerá de forma online, através de um formulário que será disponibilizado no site da prefeitura na abertura das inscrições.

Vagas

Na etapa da creche, as vagas destinam-se a crianças de 0 a 3 anos e 11 meses de idade; na pré-escola, de 4 a 5 anos e 11 meses de idade; e no 1º ano do ensino fundamental, 6 anos completos até o dia 31 de março de 2022. Além disso, as vagas serão oferecidas de acordo com a disponibilidade da escola e indicação no momento da inscrição.

Inscrições

No ato da inscrição, pais ou responsáveis deverão estar munidos de: nome completo do responsável legal, CPF do responsável legal, endereço de e-mail, endereço residencial, telefones para contato, nome completo da criança, data de nascimento da criança e nacionalidade. O responsável ainda deverá informar se o inscrito possui irmãos matriculados na escola desejada; se a família é beneficiária do Bolsa Família; e se a criança possui algum tipo de deficiência – desde que comprovada por laudo médico.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo