qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Prefeitura de Livramento e Intendência de Rivera lançam agenda urbana

Objetivo é executar o projeto do eixo Atlântico, da União Europeia
Foto:Marcelo Pinto/AP

A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento e a Intendência Departamental de Rivera realizaram, nesta segunda-feira (22), uma reunião de trabalho para lançar uma agenda urbana sobre os recursos do Eixo Atlântico da União Europeia.

“Realizamos uma reunião de trabalho para preparar o início do projeto, nós vamos juntar os técnicos porque dentro da ideia do Eixo Atlântico existe toda uma agenda urbana que não prevê só a questão dos resíduos sólidos, é uma agenda bem maior”, explicou a prefeita Ana Tarouco (DEM).
Segundo a prefeita, a ideia é que secretários trabalhem em conjunto dentro do projeto do Eixo Atlântico”, já o Intendente de Rivera, Richard Sander, enfatizou a importância da parceria entre as cidades. “Tudo que acontece no lado de lá, reflete aqui e virse-versa”.

A União Europeia (EU) está injetando na economia de Sant’Ana do Livramento um milhão de euros, através do projeto “Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável da Fronteira da Paz”. O projeto tem como objetivo promover a inclusão social inovadora atingindo as classes mais desfavorecidas, constituída pela população mais pobre que trabalha informalmente no recolhimento de Resíduos Sólidos Urbanos. A iniciativa é coordenada pelo Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular entre Espanha e Portugal, que ficará responsável pelo projeto diante da União Europeia.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo