sex, 29 de agosto de 2025

Variedades Digital | 23 e 24.08.25

Atlético, Carolina e Zeca estão na final do Citadino Sub 15 e 18

Zeca cresceu na hora decisiva e se garantiu na grande final (Foto: Cedida)

O Citadino de Futsal tem sua programação já pronta para a grande final do dia 26 de julho, quando ocorre o fechamento primeiro semestre que competições da Arena Eventos. Numa noite só de decisões, a Escolinha Centauro vai decidir o título da categoria Sub 15 contra o Atlético F.C. Na sub 18, Zeca e Carolina serão os protagonistas e na Série Prata, ASSAF e Independente jogam a decisão.
Os últimos finalistas foram conhecidos nesta quinta-feira com o desfecho da semifinais nas categorias Sub 15 e Sub 18. Com vitórias sobre seus adversários, Atlético (Sub 15) Carolina e Zeca F.C. (Sub 18) foram os classificados da noite para a decisão.
Sub 15
A rodada abriu com o segundo confronto da semifinal entre Atlético F.C. vencedor do primeiro jogo, e Escolinha da AABB. Tendo a obrigação de vencer a AABB forçou o jogo, mas o Atlético provou sua eficiência e logo abriu o placar com, Marco Monteiro. Bernardo e Enzo ainda ampliaram. Thiago descontou para a AABB. Na etapa final o Atlético seguiu se defendendo bem e sendo efetivo na frente e ampliou com Enzo. A AABB ainda descontou com Gabriel e Ismael (eleito craque da rodada), mas o placar de 4 x 3 deu a vaga para o Atlético F.C.
Finalista invicto
Na primeira semifinal da categoria Sub 18 a missão do Duque Livramento era complicada. Vencer duas vezes o até então invicto Carolina. Não houve tendo nem mesmo de tentar. O Carolina controlou o jogo desde o inicio e foi logo marcando com Eduardo e Alisson, duas vezes. Eduardo fez o quarto e Luis Fernando descontou para o Duque. Mesmo trocando seu goleiro, Richer, que se lesionou, o Carolina seguiu melhor e ampliou com Leo. O Duque mudou seu time e o pivô Guilherme entrou e fez dois gols. A equipe, porém falhava na defesa e o Carolina ampliou com Adrian e Samuel e fechou o primeiro tempo vencendo por 9 x 3. Na segunda etapa o Carolina administrou, enquanto o Duque tentou apenas diminuir o placar com Renan e Lorenzo e Rhian. Andrey e Zidane fecharam o placar em 11 x 8 e o Carolina foi comemorar com o grande público que foi ao ginásio.
De estreante a finalista
O Zeca F.C foi a última equipe a garantir o status de finalista ao vencer novamente o Nacional, no último jogo da noite. A partida foi a mais movimentada com o Nacional tendo volume de jogo e até as principais chances com o ala Rafael. Mas o goleiro João Thomaz fechou o gol. Já o Zeca era mais efetivo e Kelisson fez logo 1 x 0. Rafael empatou de cabeça, mas o pedritense, em jogada pessoal fez o segundo do Zeca. Após quatro defesas de João Thomaz, o Zéca foi ao ataque e ampliou com Mateus e Kelisson. O Nacional seguia martelando na busca do gol, mas eles ocorriam do outro lado. Mateus e Manoel ampliaram para 6 x 1. Na segunda etapa o Zeca tratou de administrar sua vantagem e ainda fez mais três gols com Manoel, Kelisson e Mateus. Pablo, de pênalti, descontou para o Nacional. As coisas pioaram para o Nacional com os cartões vermelhos do goleiro Felipe e do ala Rafael. Matheus Valentin ainda marcou o 10º gol do Zeca e Pablo e Leo descontaram para o desfalcado time do Nacional. No final o placar de 10 x 4, levou o Zeca F.C. Para a grande final.

O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Magazine Luiza/Mallory, CFC Santanense, Gato & Sapatos e Zapatodos, Uniagro/Erva Charme, Lojão Total, Casa dos Colchões, CHS-Centro Hospitalar Santanense, Larratea Combustíveis, Unimed e apoio da Unicred e Casa dos Troféus.

Atlético venceu novamente a AABB e está na final (Foto: Cedida)
Carolina abriu vantagem na primeira etapa e administrou no final
(Foto: Cedida)
Zeca cresceu na hora decisiva e se
garantiu na grande final (Foto: Cedida)

Por: [email protected]

Deputado Zucco cumpre agenda em Santa Catarina para conhecer boas práticas de gestão

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL), esteve nesta quinta-feira (28) em Florianópolis (SC), onde participou de uma série de reuniões e encontros institucionais com autoridades estaduais e parlamentares. A iniciativa faz parte de um movimento do parlamentar para conhecer de perto boas práticas de gestão adotadas em diferentes unidades da federação. Experiências semelhantes já

11 años a la cárcel el brasilero que asesinó al hombre de 33 años en Rivera

El mismo fue detenido por parte de efectivos de la URP de la Policía de Rivera Finalmente en horas de la tarde de este jueves 28 de agosto se llevó adelante la respectiva instancia judicial en la cual la Justicia uruguaya condenó mediante acuerdo abreviado al hombre de nacionalidad brasilera de 22 años de edad, que en la madrugada de