qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

“Trate sua psicopatia”, diz vereador Galo a Civeira

Líder do governo disse que presidente da Câmara tem obsessão pela prefeita
Vereadores Enrique Civeira e Maurício Galo del Fabro

Os ânimos se acaloraram na sessão desta quarta-feira (10), onde estava em pauta a votação do parecer que sugeria o arquivamento do impeachment da prefeita Ana Tarouco (DEM). Em um determinado momento, o líder do governo, vereador Maurício Galo Del Fabro (Progressistas), disse para o presidente da Câmara “tratar sua psicopatia”.

“Eu tenho certeza que o senhor tem uma obsessão pela prefeita Ana Tarouco e tenho quase certeza que o senhor é um perseguidor político [..] ficar uma hora e meia debatendo o projeto e o senhor ficar procurando entraves, obstáculos, isso é insano, sinceramente trate sua psicopatia”, disse Galo.

A afirmação foi feita, após o presidente do Legislativo, Enrique Civeira (PDT), fazer um pedido de parecer a procuradoria jurídica da Câmara se poderia votar o relatório com um ponto específico em destaque, fazendo com que a votação fosse adiada para a elaboração do parecer pelo procurador. Após manifestações de vereadores contrários ao adiamento, Civeira voltou atrás e deixou a votação acontecer, sendo o impeachment arquivado por 11 a 4.

Enrique Civeira disse que a afirmação de Galo não merecia resposta e deu prosseguimento na sessão.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.