qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Prefeitura busca solução para recolhimento de animais soltos

Cavalos estavam no Parque Internacional na manhã desta quarta-feira

Já se tornou rotina na fronteira. Mais uma vez, o Parque Internacional amanheceu com a presença de cavalos pastando livremente na divisa entre Sant’Ana do Livramento e Rivera. Na manhã desta quarta-feira (10), o principal ponto turístico da fronteira registrou a presença dos animas pastando entre os canteiros. Os animais não possuem marca e sinal.
De acordo com a secretária adjunta de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do município, Kelly do Prado Lima, que está respondendo de forma interina pela pasta, para saber como funciona o recolhimento de animais. “Nós temos um convênio em parceria com a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana e a responsabilidade pelo recolhimento desses animais que estão soltos em vias pública”, explicou.
Questionada sobre a situação de um caminhão boiadeiro doado pela Policia Rodoviária Federal para a secretária destacou que, atualmente, o veículo não apresenta condições de ser utilizado. “Temos esse caminhão, mas atualmente ele está em conserto. Ele tem um problema elétrico de arranque e toda a parte da carroceira está avariada. Estamos aguardando a aquisição de um motosserra para poder recuperar todo o assoalho. Ele é um caminhão que tem 20 anos de uso, é de 1999, e então estamos tentando recuperar esse caminhão. Hoje nós não temos condições de recolher os animais”, complementou.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo