dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Câmara notifica prefeita sobre processo de cassação

Ela reiterou que o pedido de cassação “não é pelo pagode”
(Foto:Yuri Cardoso/AP)

A prefeita Ana Tarouco (DEM), foi notificada, por volta das 12h desta segunda-feira (25), sobre o processo que pode levar à cassação do seu mandato. Segundo informações, o servidor do Legislativo esteve mais cedo na Prefeitura, mas a prefeita não se encontrava no prédio, ele foi orientado a retornar mais tarde, para encontrar Ana, o que aconteceu.

Após esta notificação, a prefeita deverá apresentar sua defesa, no prazo de dez dias, indicar as provas que pretende produzir e arrolar testemunhas. Ela reiterou que o pedido de cassação “não é pelo pagode” e que isso serve como uma “cortina de fumaça”.

Na semana passada, a Câmara de Vereadores aprovou por 10 votos a 6, o pedido de abertura de comissão para cassação do mandato da prefeita do município, Ana Tarouco (DEM).

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia