qui, 11 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Vegetação alta e lixo acumulado em canteiros e praças preocupam moradores

Secretário de Serviços Urbanos alega falta de recursos para atender a demanda
Foto: Lucas Noro/AP

Ao longo das últimas semanas, tem sido possível observar um aumento considerável da vegetação que compõe as principais vias da cidade como a avenida João Goulart e ao longo da 24 de maio, bem como em praças, como a do SENAI. Além disso, o acúmulo de lixo nestes locais também é motivo de preocupação por parte da população. Procurado, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Jean Alves, alega que a falta de recursos para a aquisição de novas máquinas roçadeiras é o principal obstáculo para o enfrentamento da demanda, que tende a crescer com a aproximação da chegada do verão.

“Hoje estamos operando com seis roçadeiras que atendem demandas de toda a cidade nós vamos fazendo do jeito que dá. Elas não param de trabalhar nunca mas ainda é muito pouco”, explica o secretário, que chama a atenção também para o trabalho que vem sendo realizado no Cemitério Público Municipal, visando a chegada do dia de finados, o que faz com que a demanda no restante da cidade acumule. “A previsão é que até o fim de semana o mutirão de limpeza no cemitério municipal estará pronto. Após isso, o trabalho continuará atendendo as demandas do restante da cidade”, concluiu o secretário.

Solicitud de colaboración para encontrar documentos perdidos

Se solicita la colaboración de la población en general para poder encontrar una billetera de cuero color negro con documentos varios (brasileros y uruguayos) a nombre de, Joaquín Atahualpa Oclo. Dichos documentos fueron extraviados en la vía pública cuándo el propietario de los mismos se dirigía desde la ciudad de Rivera con destino al centro de la ciudad de Santana

Ganha-Ganha Farroupilha leva cavalo, chama crioula e música gaúcha para Shopping de Porto Alegre

Demonstração de doma racional e apresentação musical aconteceu no Shopping Total, no bairro Floresta, na Capital Nos dias de hoje é comum vermos as pessoas andando com seus cachorros pelo shopping, mas nesta quarta-feira (10/9), outro animal fez uma visita a um centro de compras: um cavalo. A presença do animal símbolo dos gaúchos fez parte de mais uma ação