Faleceu, nesta sexta-feira (15), em Santa Maria, a jornalista Claudia Mabel Suarez, aos 57 anos. Reconhecida no meio do agronegócio, Claudia vinha lutando contra uma leucemia desde julho deste ano e estava internada no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), no centro do Estado desde agosto.
Uruguaia, Claudia Mabel começou sua carreira na década de oitenta, chegou a trabalhar em uma loja de tecidos no centro de Sant’Ana do Livramento, mas logo no primeiro mês percebeu que a carreira administrativa não era o que queria para sua vida e decidiu mudar. Foi então que ela descobriu o recém lançado Jornal Correio Santanense, voltado à high society, principalmente ao público feminino e decidiu que aquele era o seu destino.
“No final da década de oitenta, a Claudia bateu em minha porta e perguntou se ela poderia trabalhar conosco. O Correio Santanense estava começando, não tínhamos ainda espaço para uma profissional, mas logo ela fez o seu nome e começou a trabalhar conosco”, conta a fundadora do jornal Jurema Luz.
Após alguns anos de atuação, Claudia assumiu a direção do Correio Santanense e expandiu o negócio: não se tratava mais de um impresso apenas social, mas que acompanhava de perto o desenvolvimento do agro santanense. A jornalista passou, inclusive, a acompanhar a maior feira do agronegócio da América Latina, a Expointer, onde pode ver o destaque de Sant’Ana por muitas vezes.
O sepultamento de Claudia ocorreu no fim da tarde de sexta-feira. O Jornal A Plateia lamenta a partida de uma profissional e amiga dos profissionais desta Redação, reconhecida no município e muito querida por todos que a conheciam.


Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera
Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de