sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Grupo sociais realizam distribuição de brinquedos a crianças

A estimativa é que 500 crianças tenham sidos contempladas
Foto:Yuri Cardoso/AP

O RC Livramento, a Associação de Moradores do bairro Wilson e o grupo “Mãos que Acolhem” realizaram distribuição o de brinquedos e lanches para crianças dos bairros Wilson e Marin I, nessa terça-feira, 12 de outubro, comemorado o dia das crianças.

Inicialmente, a distribuição aconteceu na sede da Associação de Moradores, onde foram distribuídos, em média, 300 brinquedos e após no bairro Marin I, onde foram distribuídos, aproximadamente, mais 200 presentes. Além disso, foram ofertadas em ambas as festas, doces, refrigerantes e cachorros-quentes.

Um dos membros do RC, Maurício Cardoso relatou seu sentimento em ajudar a fazer muitas crianças felizes, na comemoração de seu dia. “Hoje é um dia especial para nós, o encerramento da nossa campanha de brinquedos […] Para nós é uma alegria, um orgulho”, disse.

Um dos organizadores de uma das festas, o presidente da Associação de Moradores do Wilson, Laerte Monteblanco enfatizou, “um brilhante dia, uma brilhante festa, só temos que agradecer a Deus e aos nossos patrocinadores”.

Vestida de palhaça para divertir as crianças, a Jeanice da Silva, uma das Coordenadoras do Grupo “Mãos que Acolhem” relatou o seu sentimento de agradecimento a todos que colaboraram com a festa. “É gratificante para nós fazer isso para essa gurizada”.

Galpão “Panchito da Tradição” da Escola Célia Irulegui inaugura nova sede

O Galpão tradicionalista “Panchito da Tradição” há oito anos celebra a tradição gaúcha dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Célia Irulegui, em Sant’Ana do Livramento. Hoje é administrado pelo Patrão Cláudio Madruga, juntamente com as Patroas Caren do Couto e Janice Nobre, todos servidores da escola, que junto dos alunos e voluntários, celebram durante o mês de setembro, os

Poeta e compositor Luiz Coronel será protagonista de recital que ocorrerá em Caxias do Sul

Caxias do Sul receberá os artistas Luiz Coronel, Sérgio Rojas,  e o convidado Lucio Yanel, no recital “Luiz Coronel, poeta e compositor”, que será no próximo sábado(13), às 20h, no Teatro Pedro Parenti. O evento ocorre durante o Festival Internacional de Artes Cênicas, que marca os 25 anos da cidade. Segundo Coronel, encontro irá “caracterizar o selo da amizade e