qui, 11 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Polícia Civil apreende 99 bovinos sem procedência em ação na região do Upamaroti

Polícia Civil, através da DECRAB/Bagé, apreende 99 animais bovinos na localidade de Upamaroti, próximo a divisa dos municípios de Santana do Livramento e Dom Pedrito

Em ação realizada na tarde de hoje, 04/10, a DECRAB/Bagé, juntamente com fiscais da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, apreenderam 99 animais bovinos que estavam em área irregular no Assentamento Sepé Tiaraju, na localidade de Upamaroti, interior do município de Santana do Livramento.
A diligência se deu após inúmeras denúncias recebidas pela equipe de investigação da DECRAB/Bagé dando conta de que no local haviam animais furtados e/ou sem procedência.

A área era de difícil acesso e os policiais precisaram ir a cavalo, quando chegaram no local, que está registrado como sendo de reserva legal, havia um homem tentando tirar parte do gado do campo. O indivíduo quando viu os policiais fugiu a cavalo, não atendendo as ordens de parada dos policiais, tendo o gado ficado no local.

Os policiais acreditam que o homem vendo o movimento de viaturas na estrada tenha ido até a área de reserva para tentar retirar o gado, o que não foi possível porque os policiais chegaram logo em seguida.
O gado, que estava em área irregular, foi carregado para uma propriedade lindeira, onde foi inspecionado e apreendido.
Conforme o Delegado André Mendes, titular da DECRAB/Bagé, será instaurado inquérito policial para apurar a procedência dos animais apreendidos.

FONTE – POLÍCIA CIVIL

Solicitud de colaboración para encontrar documentos perdidos

Se solicita la colaboración de la población en general para poder encontrar una billetera de cuero color negro con documentos varios (brasileros y uruguayos) a nombre de, Joaquín Atahualpa Oclo. Dichos documentos fueron extraviados en la vía pública cuándo el propietario de los mismos se dirigía desde la ciudad de Rivera con destino al centro de la ciudad de Santana

Ganha-Ganha Farroupilha leva cavalo, chama crioula e música gaúcha para Shopping de Porto Alegre

Demonstração de doma racional e apresentação musical aconteceu no Shopping Total, no bairro Floresta, na Capital Nos dias de hoje é comum vermos as pessoas andando com seus cachorros pelo shopping, mas nesta quarta-feira (10/9), outro animal fez uma visita a um centro de compras: um cavalo. A presença do animal símbolo dos gaúchos fez parte de mais uma ação