qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Pelotão Ambiental detém dois com maconha, armas e drogas por caça e pesca ilegal

A guarnição do Pelotão Ambiental da Brigada Militar de Sant’Ana do Livramento deteve duas pessoas, na madrugada deste domingo (03) por porte ilegal de arma de fogo, caça e pesca ilegal em período de piracema, destinado para a reprodução em todo o Brasil.

Segundo o comandante da Polícia Ambiental de Livramento, sargento Silvano, a ação aconteceu na zona rural de Rosário do Sul e com os presos foram apreendidos um revólver.357 com 61 munições intactas e uma deflagrada; uma espingarda .12 com 71 munições intactas e seis deflagradas; uma Carabina .22 com 10 munições .22 intactas; uma espingarda .36; 28 metros de rede de malhas 45mm e 30mm; 10Kg de peixe; uma tachã; dois javalis e oito laçadas para captura de capivara.

Ao fazer a busca pessoal, foi encontrado com um dos homens um tablet de aproximadamente 30 gramas de maconha, um isqueiro e um objeto no formato de um tambor de revolver calibre .22 que tinha como função esfarelar a maconha para fazer o cigarro. Ao indagar o homem sobre os objetos ele confirmou que a substância se trata de maconha.

Os dois homens foram levados à Delegacia de Polícia mais próxima, que fica em Rosário do Sul para o registro de flagrante. Eles foram presos pelos delitos.

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso

  O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não

Espetáculo “Alma Única” chega à fronteira

Em circulação há oito anos no Rio Grande do Sul, o espetáculo “Alma Única”, já visto em mais de 20 municípios, chega a Sant’Ana do Livramento e Rivera no dia 12 de julho (sábado). O público assistirá a uma fusão de música instrumental, dança e canto, que promete surpreender ao ir da música europeia à música brasileira e latina com