seg, 7 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Governador visita Expointer em Esteio

Em entrevista para o Jornal A Plateia, Eduardo Leite disse que, em sua opinião, no ponto de vista técnico jurídico, está claro que o presidente Jair Bolsonaro cometeu crime de reponsabilidade
Foto:Matias Moura/AP

O governador Eduardo Leite (PSDB) visitou, nessa quinta-feira (09), o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio-RS, onde acontece a 44ª edição da Expointer. Na oportunidade, o tucano comentou em entrevista, seu ponto de vista sobre as últimas manifestações que tem acontecido em todo país.

“Além de toda ameaça à democracia, que por si só deve ser repudiada e as quais devem ser dadas consequências pelas lamentáveis manifestações que atentam contra a Constituição, eu também acho que do ponto de vista técnico jurídico está claro que há crime de responsabilidade por parte do presidente”, disse Leite.

Está prevista para este sábado (09), a visita do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) na maior feira agropecuária da América Latina e Eduardo declarou: “Eu não estarei aqui no sábado para recebe-lo”. Ele destacou a importância do cargo, mas confirmou que não estará no Parque no dia da visita do presidente da República.

Quanto à feira, Eduardo Leite comentou que “a imensa maioria dos expositores está me relatando estarem bem surpresos com os resultados positivos do primeiro final de semana” e demonstrou estar com uma boa expetativa dos resultados da Expointer. “É uma retomada de uma grande feira que vai deixar, bons resultados, eu tenho certeza”, disse.

 

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio