ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

De Livramento, Cabanha São Caetano participa da 44ª Expointer

Cabanha realizará leilão de ovelhas da raça Hampshire Down
Foto:Matias Moura/AP

Outra representante da Fronteia da Paz na 44ª edição da Expointer na cidade gaúcha de Esteio, é a Cabanha São Caetano que está organizando um leilão de ovelhas da raça Hampshire Down que é uma raça de ovelha que se originou por volta de 1829 de um cruzamento de Southdowns com a raça Old Hampshire, Wiltshire Horn e Berkshire Nott, todas as ovelhas com chifres e cara branca.

A reportagem do Jornal A Plateia conversou com o Wilson Barboza, da Cabanha que disse que as expectativas com a Expointer deste ano são as melhores e que já foi procurado por produtores de outros estados para conhecer a raça Hampshire Down. “Estão pedindo informações, fotos e vídeos dos animais, então eu acredito que será um ótimo ano de comercialização”.

Sobre a raça, Wilson relatou que é essencialmente uma produtora de carne de qualidade e que ele importava inicialmente da Inglaterra, Nova Zelândia e Argentina.

Resumo de terça-feira – 01/07/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Policiais querem dinheiro das bets contra o crime   O ESTADO DE S. PAULO – Programas em que o governo mais investe têm baixa eficiência   O GLOBO – Governo investe em discurso de ‘nós contra eles’ e Congresso rebate   FOLHA DE S. PAULO –