qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

“O RS está mostrando sua vocação”, diz governador em exercício na abertura da Expointer

Ranolfo Vieira Júnior participou da abertura da 44ª edição do evento e garantiu que será um sucesso
Governador em exercício Ranolfo Vieira Júnior

O governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior (PTB) participou da cerimônia de abertura da 44ª Expointer e classificou o evento como a vocação do Estado. “A Expointer representa aquele momento em que o Estado mostra sua vocação para o resto do Brasil e do mundo”, disse.

Ranolfo recordou a Expointer de 2020 que foi realizada através do modelo remoto e destacou que a decisão de realizar presencialmente este ano, foi com muita responsabilidade e observando os números positivos da Covid-19 no Estado, bem como o avanço da vacinação.

“No ano passado, em razão da pandemia, realizamos a 43ª Expointer de forma digital. Com o avanço e tendo em conta o cenário da pandemia neste momento, com a vacinação, sendo o Rio do Sul o que mais vacina no Brasil […] Nós tomamos a decisão, observando todos os protocolos sanitários, em retomar a Expointer no seu modelo presencial”, disse o vice-governador.

O chefe do Executivo Estadual em exercício relatou não ter dúvidas que será “um sucesso para todos nós a Expointer e mais que isso, servirá de exemplo para todo Brasil, um grande evento seguindo todos os protocolos”.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo