qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Gabriele Fernandes não é mais secretária de Assistência Social

Interinamente, a secretária adjunta, Ana Paula Safons, assume o cargo
Foto: Matias Moura/AP

Chegou ao fim, nesta quarta-feira (1º), a passagem de Gabriele Fernandes à frente da Secretaria de Assistência e Inclusão Social de Sant’Ana do Livramento. A decisão tomada pela prefeita Ana Tarouco (DEM) foi informada á Gabriele, durante a manhã em uma visita da prefeita à sede da Secretaria. Em uma rápida conversa, a perfeita agradeceu os serviços prestados de Gabriele a pasta durante os primeiros oito meses de governo.

Publicamente, Ana e Gabriele não confirmam os motivos que levaram à exoneração. A prefeita, porém, afirma que a decisão é um ato discricionário da gestão, por se tratar de um cargo em comissão e, por isso, a decisão foi tomada. “Somos gratos ao trabalho desenvolvido pela secretária Gabriele até aqui. Por hora, de maneira interina, assume o cargo a secretária ajunta Ana Paula Safons”, disse Ana.

Gabriele ainda tem destino indefinido, mas uma das opções é o retorno para a Escola Municipal Joca Paiva, já que é funcionária pública municipal há 20 anos. “Saio com a cabeça erguida, fiz o trabalho que eu acredito que deveria ter feito, sigo coordenando o projeto social Alegria e Canção que começamos há cinco anos”, afirmou.

No final da noite desta quarta, Gabriele veio a público, através das redes sociais, reafirmar que sua saída da pasta não foi por sua “livre e espontânea vontade”. “O meu lado humano sobressaiu ao técnico. (…) Em respeito a todos aqueles que confiam no meu trabalho, eu não sou mais secretária municipal de Assistência e Inclusão Social”, finalizou.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo