sáb, 18 de maio de 2024

Variedades Digital | 18 e 19.05.24

Operação da PF cumpre mandados de busca e apreensão em Livramento

Grupo investigado atua na fronteira com o Uruguai e na região noroeste do Rio Grande do Sul
Foto:Divulgação Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (01), a Operação Mamon, de repressão aos crimes financeiros. Policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão em Sant’Ana do Livramento, expedidos pela 11ª Vara Federal de Porto Alegre.

A investigação apura a prática de evasão de divisas para fomentar o câmbio ilegal. O grupo criminoso atua principalmente na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai e na região noroeste do Estado, em São Borja.

Os crimes investigados são organização criminosa, evasão de divisas, operação ilegal de instituição financeira e lavagem de dinheiro. A Operação foi denominada Mamon em alusão ao termo, derivado da Bíblia, usado para descrever riqueza material ou cobiça. Mamon representa o pecado da ganância ou avareza.

Foto:Divulgação Polícia Federal
Gabriel Souza destacou a parceria e solidariedade da comunidade chinesa nas doações - Foto: Alexandre Farina

Empresas chinesas somam cerca de R$25 milhões em doações ao Estado

A cerimônia de doação das empresas chinesas ao Rio Grande do Sul foi realizada nesta sexta-feira (17/5) com a participação do governo do Estado, do Consulado-Geral da China e da Associação Brasileira de Empresas Chinesas (Abec). Durante todo o ato, que ocorreu de forma híbrida, os chineses que estavam na sede brasileira do Banco da China, em São Paulo, manifestaram