ter, 9 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Madrugada com registro de dois incêndios em veículos em Livramento

Fatos ocorreram no Jardim Alvorada e rua Conde de Porto Alegre

Dois carros foram incendiados na madrugada desta quarta-feira (25). Os fatos ocorreram no bairro Jardim Alvorada, por volta de 01h10min, e no na rua Conde de Porto Alegre, região central, minutos depois, perto da 01h30min.

No Jardim Alvorada, a vítima havia deixado o veículo Volkswagen Voyage, com placas de Livramento, estacionado dentro do pátio, quando visualizou o fogo no veículo e indivíduos correndo nas proximidades. Com auxílio de vizinhos e populares, que precisaram arrancar a grande da garagem, conseguiram retirar o veículo do interior do pátio e com a chegada da guarnição do corpo de bombeiros, as chamas foram controladas.

O veículo ficou parcialmente queimado. Segundo informações, o suspeitos provocaram o incêndio com queima de gasolina. Ainda conforme informações, a suspeita de que esses homens estavam a bordo de um veículo cinza, cuja marca e modelo não puderam ser identificadas e que teriam efetuado disparos de arma de fogo.

O outro fato, ocorreu na região central. A Brigada Militar foi acionada para averiguar um veículo incendiado na rua Conde de Porto Alegre. No local foi localizado um Chevrolet Celta, com placas de Livramento, completamente queimado.

Ambas as vítimas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para fazer o registro de ocorrência.

 

 

Kátya Desessards: exemplos reais de sucesso e de lições aprendidas no ESG

Uma reflexão sobre o Certo… No ESG, tudo que a empresa faz precisa ser documentado publicamente. Muitos dirão: “mas isso qualquer empresa faz”. Eu replico: “Realmente deveriam, mas NÃO o fazem”. Entre as regras a serem seguidas e a realidade interna das empresas há um ‘limbo’ — ou até um ‘buraco negro’ — que suga as forças vitais daqueles profissionais ou funcionários que

Unipampa promove a 2ª Jornada Internacional Jurídica em comemoração aos 10 anos do curso de Direito

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está realizando nesta semana a 2ª Jornada Internacional Jurídica, reunindo acadêmicos, professores, egressos e convidados especiais para debater temas relevantes da área. O evento também marca uma data importante: os 10 anos do curso de Direito, autorizado em maio de 2015, e que teve sua primeira aula em 12 de agosto do mesmo ano.