ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Após um mês sem mortes por Covid-19, Livramento registra novo óbito

Agora 178 mortes foram registradas

Sant’Ana do Livramento registrou, nesta segunda-feira (23), o 178º óbito. Trata-se de uma mulher de 62 anos que estava na UTI Covid da Santa Casa e não possuía comorbidades. O Município chegou, nesse domingo (22), a marca de um mês sem registrar novos óbitos em decorrência da Covid-19. A última morte tinha sido registrada no dia 22 de julho, totalizando 177 vítimas da doença no município.

Concomitantemente aos números positivos do boletim epidemiológico da Prefeitura, está a vacinação em Livramento, que continua para pessoas com 18 anos, ou mais sem comorbidades e também para jovens entre 12 e 17 anos com comorbidades.

De acordo com a última atualização o município teve dois novos casos, quatro altas recentes e totalizou 35 casos ativos.

Sant’Ana do Livramento registra -7,2°C e lidera o frio extremo no RS

O inverno gaúcho atingiu seu ápice nesta terça-feira, 1º de julho de 2025, e Sant’Ana do Livramento confirmou-se como o epicentro do frio extremo no Rio Grande do Sul. Dados precisos de estações meteorológicas, incluindo informações do sistema SIMAGRO (Governo do Estado do Rio Grande do Sul), validam a intensidade do gelo. Uma estação particular na “Fazenda Sociedade”, em Sant’Ana