qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Governo do RS lança 44ª Expointer, com protocolos sanitários e limite de público

Evento voltará a receber público em 2021, com exigências sanitárias para quem visitar o Parque Assis Brasil

O governo do Rio Grande do Sul lançou oficialmente nesta quarta-feira, no Palácio Piratini, a 44ª Expointer, a maior feira agropecuária da América Latina que ocorre de 4 a 12 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Na mesma cerimônia foram anunciados rigorosos protocolos de segurança sanitária para o evento. A exposição, que em 2021 volta a receber público, limitado a 15 mil visitantes por dia, juntamente com 10 mil pessoas que compõe o público interno do evento, como trabalhadores em geral, expositores, autoridades e imprensa.

Com isso, o limite que o evento alcançará é de 135 mil visitas nos nove dias de evento. Isso representa menos de um terço do público da edição de 2019.

Uma mudança que chamou a atenção, foi na bilheteria, que será toda on-line, ou seja, os ingressos serão vendidos pela internet, antecipadamente, mediante o preenchimento de formulário elaborado pelo Cevs. A medida visa evitar contato e aglomerações com filas.

Estarão proibidas atividades dentro do parque, eventos como happy hour, coquetéis, entre outros; oferta de produtos para degustação; excursões; parque de diversões; qualquer tipo de shows, atividades promocionais ou ações que possam gerar aglomeração de pessoas; música alta que prejudique a comunicação entre clientes; danças, bailes e a permanência de pessoas em pé em ambientes fechados.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo