qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Senado aprova projeto que suspende prova de vida no INSS até 31 de dezembro deste ano

Uma conquista capitaneada pelo Beto Albuquerque, que mais uma vez transforma sua dor em luta, após haver perdido o pai é mãe que vacinados, se contaminaram com a Covid na fila da prova de vida.

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (11) projeto que suspende a prova de vida para aposentados e pensionistas beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) até 31 de dezembro deste ano. A proposta segue agora para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

A prova de vida do INSS é um procedimento anual e obrigatório e tem como objetivo evitar fraudes e pagamentos indevidos de benefícios. Em março de 2020, a medida foi suspensa em razão da pandemia, mas retomada em junho deste ano.

Desde então, o INSS pode bloquear os benefícios de quem não fez a prova de vida. Quem perde o prazo tem o benefício suspenso.

Beneficiários sofrem para fazer a prova de vida exigida pelo INSS
Beneficiários sofrem para fazer a prova de vida exigida pelo INSS

A proposta de suspensão até o final do ano sido aprovada pela Câmara dos Deputados em julho, mas retornou ao Senado porque sofreu modificações.

De acordo com o relator da proposta, senador Kajuru (Podemos-GO), a medida é necessária para evitar a contaminação pela Covid-19, considerando que a variante delta do coronavírus apresenta “uma real ameaça” e somente 20% da população foi imunizada completamente.

“O mais acertado para o momento atual é promover a suspensão de tal procedimento, até 31 de dezembro de 2021, esperando que até lá os brasileiros já estejam imunizados pela vacinação”, disse Kajuru.

Matéria do G1

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo