qui, 28 de agosto de 2025

Variedades Digital | 23 e 24.08.25

DAE realizará processo seletivo para contratação

O processo tem por objetivo o preenchimento de 36 vagas destinadas à contratação de profissionais, em caráter temporário.

A direção do Departamento de Água e Esgoto (DAE) abriu edital para o Processo Seletivo Simplificado. O processo tem por objetivo o preenchimento de 36 vagas destinadas à contratação de profissionais, em caráter temporário.

A autarquia está disponibilizando as seguintes vagas e cargos: 12 (doze) operários, 05 (cinco) leituristas, 05 (cinco) escriturários, 02 (dois) pedreiros, 05 (cinco) motoristas, 02 (dois) operadores de máquina motriz, 01 (um) técnico de informática, 01 (um) topógrafo, 02 (dois) engenheiros e 1 (um) engenheiro de controle de automoção.

A prefeitura destaca que para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade entre níveis alfabetizado, fundamental incompleto, médio, técnico e superior, relativo ao cargo pleiteado.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 30 a 44 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 1.022,29 a R$ 3.980,31.

Os interessados podem se inscrever no período de 2 a 4 de agosto de 2021, por meio do preenchimento do formulário eletrônico. A documentação especificada no edital deverá ser encaminhada ao seguinte endereço de e-mail: [email protected]. De acordo com o edital de abertura, a contratação será firmada pelo prazo determinado de até 180 dias, com possibilidade de ser rescindido antecipadamente ou prorrogado por igual período.

Justiça Determina Retirada de Vídeo com Ofensas Contra Vereador

A Justiça do Rio Grande do Sul concedeu uma decisão liminar nesta semana determinando que a prefeita de Sant’Ana do Livramento, Ana Luíza Moura Tarouco, retire de sua página no Facebook um vídeo contendo ofensas contra o vereador Júlio Cesar Figueiredo Doze. A decisão foi proferida pelo Juizado Especial Cível da comarca local, em ação movida pelo parlamentar. Segundo a

JUSTIÇA IMPEDE VEREADOR DE FAZER PUBLICAÇÕES OFENSIVAS E DE INTIMIDAR SERVIDORES PÚBLICOS

Decisão liminar da 2ª Vara Cível atende a pedido da Prefeitura e impõe restrições ao vereador Júlio César Figueredo Doze O Poder Judiciário do Rio Grande do Sul concedeu, nesta quarta-feira (27), uma tutela provisória de urgência contra o vereador Júlio César Figueredo Doze, impedindo-o de realizar publicações ofensivas contra servidores públicos e agentes políticos do município, além de proibir

O retorno da Moratória da Soja – mais uma “demão de verde” dos nossos Tribunais, por Néri Perin e Charlene de Ávila

A recente decisão judicial que manteve a moratória da soja após suspensão temporária pelo CADE representa um marco preocupante na subordinação da soberania nacional e regulatória brasileira aos interesses de organizações não-governamentais internacionais e grandes traders. Este episódio não apenas evidencia a fragilidade institucional do país diante de pressões externas, mas estabelece um precedente perigoso que pode comprometer toda a