qui, 11 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Prefeitura prepara força-tarefa para enfrentamento do frio intenso

Prefeita Ana Tarouco (DEM)

A prefeita Ana Tarouco (DEM) ajustou, nesta segunda-feira (26), os últimos detalhes da operação Sant’Ana Abaixo de Zero com o objetivo de garantir ajuda humanitária diante do frio extremo previsto para os próximo dias.

No encontro, que aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura de Sant’Ana do Livramento, foi criado emergencialmente o comitê de enfrentamento às baixas temperaturas composto por secretarias municipais e defesa civil e contará com o apoio do Exército Brasileiro, da Brigada Militar e colaboradores.

No último sábado, em reunião de emergência, foi estabelecido protocolo para atendimento da população de rua que serão atendidas no Albergue Municipal, disponibilizando pernoite e alimentação. Quando esgotarem as vagas do local, o restante das pessoas será encaminhado para espaço cedido, temporariamente, pela Unipampa, também parceria do projeto.

Segundo o Executivo, também será realizada a busca ativa de pessoas nos bairros da cidade, para que estes sejam levados até os locais adequados para que estejam alimentados e abrigados, durante o período noturno, ocasião onde as temperaturas são mais rigorosas.

Solicitud de colaboración para encontrar documentos perdidos

Se solicita la colaboración de la población en general para poder encontrar una billetera de cuero color negro con documentos varios (brasileros y uruguayos) a nombre de, Joaquín Atahualpa Oclo. Dichos documentos fueron extraviados en la vía pública cuándo el propietario de los mismos se dirigía desde la ciudad de Rivera con destino al centro de la ciudad de Santana

Ganha-Ganha Farroupilha leva cavalo, chama crioula e música gaúcha para Shopping de Porto Alegre

Demonstração de doma racional e apresentação musical aconteceu no Shopping Total, no bairro Floresta, na Capital Nos dias de hoje é comum vermos as pessoas andando com seus cachorros pelo shopping, mas nesta quarta-feira (10/9), outro animal fez uma visita a um centro de compras: um cavalo. A presença do animal símbolo dos gaúchos fez parte de mais uma ação