ter, 9 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Casal é detido com drogas no Armour

Mulher carregava cocaína dentro da jaqueta
Foto: Matias Moura/AP

Em um patrulhamento de rotina, a Brigada Militar avistou um casal suspeito em um veículo da marca Chevette. Durante a abordagem foi constatado que na jaqueta da mulher havia nove petecas de cocaína e mais três sacos com embalados com a mesma droga dentro do carro, perfazendo um total de 36,2 gramas do entorpecente. Também foi encontrado R$ 272,00 em papel moeda e R$ 4,00 em moedas.

O fato aconteceu na avenida Francisco Reverbel de Araújo Góes e o automóvel foi recolhido pela Brigada Militar e encaminhado ao depósito.

O casal foi levado ao Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia para exames de praxe e posteriormente encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência.

Kátya Desessards: exemplos reais de sucesso e de lições aprendidas no ESG

Uma reflexão sobre o Certo… No ESG, tudo que a empresa faz precisa ser documentado publicamente. Muitos dirão: “mas isso qualquer empresa faz”. Eu replico: “Realmente deveriam, mas NÃO o fazem”. Entre as regras a serem seguidas e a realidade interna das empresas há um ‘limbo’ — ou até um ‘buraco negro’ — que suga as forças vitais daqueles profissionais ou funcionários que

Unipampa promove a 2ª Jornada Internacional Jurídica em comemoração aos 10 anos do curso de Direito

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está realizando nesta semana a 2ª Jornada Internacional Jurídica, reunindo acadêmicos, professores, egressos e convidados especiais para debater temas relevantes da área. O evento também marca uma data importante: os 10 anos do curso de Direito, autorizado em maio de 2015, e que teve sua primeira aula em 12 de agosto do mesmo ano.